sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Fechando e abrindo a geladeira a noite inteira"



Me pego pensando em você as onze e meia da noite de um domingo doloroso. O sofrimento não vem da distância, talvez da dúvida. Sem saber que rumo tomar, tomo um refrigerante, um copo de leite, fumo um cigarro, e por fim abro uma cerveja. A tevê, companheira na solidão, não distrai, não diverti. Um livro. Não passo do primeiro parágrafo. Insisto em apagar as lembranças de vez, e-mails, fotos; seus torpedos já foram todos deletados num acesso de raiva enlouquecido. Queria tê-los agora, seriam um reconforto, ilusão, esperança. Me faziam acreditar num futuro de mentiras que já não faz muito sentido: Transe: uma viagem psicodélica. A nossa música – que original – escolhida por mim sem que você soubesse, toca, toca. Nessas horas, nada ajuda. Todas as músicas parecem ter sido feitas, com molde, exatamente para você. Penso em como o amor é difícil, baseado em incertezas que dezenhado um barquinho o lançam ao abismo. Meus pensamentos desmantelados me desconcertam. Gosto de estar com você, embora, em geral, não passem de sensações que, como todas as outras, enganam. mais seu cheiro foi o unico que ficou. Queda. Queda. Imaginar sua boca, meu território, meu reino, invadido e saqueado por outros exércitos faz com que eu queira decretar a tão sonhada paz, hastear uma bandeira que possivelmente te traga de volta.Os clichês me assolam. É o desespero. Já não sei o que sinto. dizem que na grecia antiga você não se apaixonava era apenas pego por afrodite. Esse coração não bate nem apanha, diz a música. Desisto, penso que tudo isso é tolice, fumo um cigarro e vou dormir. assim pedo por uma deusa.



"tudo que foi chorado, já foi por mim"

4 comentários:

Clara disse...

E o Barquinho..??
VAI....

Aryane Collin disse...

Nossa isso é que é uma declaração em? Belas palavras!

bjusssss

Adriano Veríssimo disse...

Amadoooo!
Puta é amor que não acaba mais hein!?
Gostei do texto, gostei da sinceridade do sentimento...

É inevitável sentir, sofrer é opção!

Tenho tentado a opção de correr e sorrir com as borboletas, as vezes não dá certo, mas na maioria delas, encontro vários jardins.

Beijo ermão!
SAUDADE

Mel Lima disse...

Nossa, adorei... Me identifiquei muito com o q escreveu...

Saudades, meu querido amigo hiper talentoso...

Bjusssssssssssssss